domingo, 21 de fevereiro de 2010

Motivações

De fato, quando nossa motivação é errada tudo acontece de forma semelhante. Nosso namoro não pode se basear em si próprio. Nossa motivação em prosperar não pode nos prender às coisas daqui e ganhar vidas não pode ser para encher igrejas. Precisamos pensar em casamento, numa vida estável para esperar com largueza a volta de Jesus, expandindo o reino com nossa profissão e ganhar vidas, porque não podemos deixá-las ir para o inferno.

Não sou orgulhoso em deixar de basear minha motivação nos outros, mas o episódio em que os discípulos dormem enquanto Jesus vai orar, em momentos que antecedem o cumprimento de seu propósito, traduz fielmente a ausência de cumplicidade e a necessidade de estarmos convictos em nós mesmos daquilo que precisamos fazer.

Jamais podemos desejar estar mais com nossas(os) namoradas(os) que com Deus. Separar tempo de qualidade para nossos amigos e falar com Deus antes do almoço e antes de dormir.
Quando Zaqueu sobe na árvore para ver Jesus passar, tenho certeza que já estava entregando áreas da sua vida para o mover do Espírito. Mas quando Zaqueu se deixa mexer na área financeira, coloca-se no centro da roda do oleiro e experimenta a plenitude da vontade de Deus.

E Deus nos chama para a plenitude.

Nenhum comentário: