quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dependência

É importante ressaltar que sou favorábilíssimo a dependermos de Deus. Sem Ele não chegaremos em lugar algum. Estamos constantemente recebendo ministração para agirmos corretamente e quando temos dúvidas é fundamental pedirmos direção a Ele.

Contudo, nenhum pai quer que os filhos sejam completamente dependentes. E com Deus não é diferente, aliás, Ele é o exemplo de pai e tenho certeza que admira nossas atitudes independentes, quando sensatas. A Bíblia não fala que devemos ser completamente dependentes de Deus (eu não me recordo, pelo menos) e trazendo para o natural: são apenas os filhos com alguma necessidade especial ou deficiência que dependem completamente dos pais.

Às vezes somos como um filho que chega para o pai e pergunta:
- Pai, o que quer que eu faça agora? Faculdade?
Que faculdade? Em qual universidade?
Começo no primeiro ou no segundo semestre?

– E agora que eu terminei a faculdade, pai?
Quer que eu arrume trabalho?
Que trabalho?


A vida não nos levará à conquista que queremos se simplesmente cruzarmos os braços. Precisamos buscar o centro da vontade de Deus com nossas atitudes independentes.


É essa a dependência que Deus quer de nós.



Para comentários e/ou críticas

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=9358769996440383727

Grato.

Nenhum comentário: