quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Decisão

Muitas pessoas deixam de conquistar coisas ou até perdem na vida por não tomarem decisões. Não falo de ousar (decidir com coragem), falo de apenas decidir: atitude que nos conduzirá a vitória ou ao fracasso. Para decidir precisamos de confiança, por isso pessoas inseguras têm grande dificuldade em fazê-lo.Deus nos diz através de Provérbios, que na multidão dos conselhos está a sabedoria.

Mas quando queremos agir impulsivamente rejeitamos qualquer conselho e até mesmo as consequências posteriores. Ás vezes rejeitamos a instrução dos nossos pais, não por acharmos insuficiente ou ineficaz, mas não queremos largar por nada nossa postura. Existem decisões em nossas vidas que Deus não vai opinar e isso nos levará a não atribuirmos aos outros o resultado delas.


Alguns me questionam: Por que sou contra à oração percussora ao namoro? A resposta é que Deus está o tempo todo nos forjando, instruindo, capacitando e disciplinando para que tomemos nossas atitudes em maturidade.


Como um pai que ensina o filho a andar de bicicleta, e dá os primeiros impulsos dizendo que está segurando e quando solta nos vê andando sozinhos, mas nós não percebemos que estamos de fato agindo sozinhos.

Eu caí da bicicleta quando vi que meu pai não segurava mais, mas aprendi.


Para comentários e/ou críticas:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=9358769996440383727

Grato

Nenhum comentário: